JUNHO
Criação do Ipeartes/Seduc-GO integrada ao projeto Alto Paraíso - Território do Bem Viver (Decreto Estadual nº 8.824/2016), instituído com o objetivo de construir uma cidade sustentável e comprometida com os 17 ODS/ONU.
Escuta ativa dos jovens do território, por meio de 24 rodas de conversa com 420 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de todas as escolas públicas de Alto Paraíso de Goiás.
Elaboração conceitual e metodológica do 1º Encontro Jovem de Alto Paraíso (ENJAP), realizado no Educandário Humberto de Campos (EHC). Durante quatro dias, foram realizados debates e oficinas, elencando propostas para a solução de problemas locais.
Início do projeto piloto do Ipeartes/Seduc-GO no campo da educação formal, com a implementação da Escola Transformadora no EHC, na região rural de Alto Paraíso. A primeira equipe de trabalho foi composta por 10 arte/educadores(as).
Lançamento da primeira edição da Olimpíada de Humanidades, integrando estudantes e professores(as) de sete escolas de ensino médio estaduais da APA de Pouso Alto.
Novas contratações para ampliação do Coletivo Educador e das ações pedagógicas, abrangendo outros territórios de Alto Paraíso (Comunidade Quilombola do Moinho, Sertão e Vila de São Jorge) e os outros municípios da APA Pouso Alto.
Nossa história é repleta de momentos marcantes. Estamos reformulando esta página para trazer alguns desses momentos.
Volte em breve para ver nossa linha do tempo completa.